“De Caxexe”, Patrícia Faria esteve na Dipanda e Belas Shopping hoje dia 6 de Outubro


Após dez anos de trabalho árduo e várias eventualidades que condicionaram o lançamento da sua terceira obra discográfica, a cantora Patrícia Faria vai, finalmente, no dia 6 de Outubro, levar à Praça da Independência e no mesmo dia, no Belas Shopping, o seu terceiro álbum de originais intitulado “De Caxexe”.
A artista contou que o referido disco cujas 18 músicas foram trabalhadas à base maioritariamente do Semba, tem incursão da Tchianda, Kizomba e Gospel.
“Além de alguns artistas consagrados, fomos buscar jovens compositores com quem pudéssemos fazer uma viagem interessante pela nossa musicalidade, pela nossa matriz cultural”, disse Patrícia.
Sobre o exercício de mergulhar pelos estilos Gospel e Tchianda, a também radialista confessou que está habituada a cantar em Kimbundo e Kikongo, e às vezes arrisca-se a interpretar temas em Umbundo. Entretanto, para Patrícia, cantar Tchianda foi um exercício difícil, mas não impossível, daí ter o resultado positivo no trabalho que fez com Sassa Tchokwe Internacional e o Reis da Costa.
Mais do que disponibilizar discos, Negra Caliente realçou o seu compromisso com a qualidade das suas obras, porém, lamentou a falta de condições financeiras para disponibilizar um trabalho discográfico de qualidade no mercado.
“Actualmente, o mercado musical angolano não é abrangente a todos os fazedores da arte, pois é muito selectivo e exclusivo para uns e outros. Quando queremos tirar um álbum, queremos ter a certeza de que não vamos somente vendê-lo, mas também iremos desfilar toda nossa arte. Gravar um disco é um investimento muito alto para aquelas pessoas que fazem a música que faço, e quando temos determinadas responsabilidades, há que ponderar tais investimentos”, sublinhou.
Interrogada sobre o porquê do título “De Caxexe”, a cantora respondeu: “Foram dez anos de ausência e a ideia consiste em trazer uma obra que as pessoas possam se deliciar calmamente e sem pressa nenhuma”, rematou.

Old-g Bankz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram